Este ano, com os objetivos de socializar as ações dos Grupos PET e dar visibilidade ao Programa de Educação Tutorial junto à comunidade científica, o XI ENAPET promoverá a MOSTRA DE ATIVIDADES PETIANAS, na forma de uma exposição de pôsteres e na publicação de anais eletrônicos com os textos.

Os bolsistas e/ou Grupos interessados em participar da Mostra deverão inscrever seus trabalhos de ensino, pesquisa ou extensão, enviando o texto, conforme normas abaixo, até o dia 07/julho ou enquanto existirem vagas (ver número de vagas, abaixo).

Como se trata de uma Mostra, a comissão organizadora do XI ENAPET decidiu não estabelecer nenhum processo de seleção dos trabalhos, acreditando que tal procedimento deverá se dar no âmbito do próprio Grupo, sob a supervisão do tutor, antes da inscrição. O único critério será o de cronologia de inscrição, já que haverá um número de até 200 (duzentas) vagas para trabalhos.

Embora não tenham nenhuma relação com as sessões de pôsteres da SBPC, os trabalhos da Mostra de Atividades Petianas serão expostos nas mesmas instalações da SBPC, no dia 19/07, quarta-feira, pelo período de (2) duas horas, entre 16h30 e 18h30. Os trabalhos inscritos e efetivamente apresentados receberão um certificado de participação expedido pelo XI ENAPET e o texto será publicado nos anais eletrõnicos, a serem inseridos na própria página do evento. Para o trabalho receber o certificado de participação, pelo menos um dos autores deverá permanecer junto ao trabalho durante toda a sessão da Mostra.


Normas para inscrição

1.Para apresentação de trabalhos na Mostra de Atividades Petianas haverá apenas o formato pôster, cujo texto será inscrito sob a forma de resumo expandido, contendo entre 15.000 e 20.000 caracteres, dentro dos quais se incluem os caracteres do título, nomes dos autores e filiação, um breve resumo do trabalho de até 100 palavras e o desenvolvimento. .

2.As incrições poderão ser feitas por autores individuais, em co-autoria ou ainda em nome do Grupo PET, sendo limitado em até cinco (5) trabalhos de cada Grupo, independentente do tipo de autoria acima referidas.

3.Os trabalhos deverão estar concluídos ou em andamento (não serão aceitos projetos), sendo sugeridos os seguintes tópicos para a sua elaboração: título, identificação, resumo, introdução, desenvolvimento e considerações finais ou resultados esperados, conforme o estágio do trabalho.

4. Para serem inscritos, os textos deverão conter as seguintes padronizações e informações:
a) Configuração da página para papel A4, todas as margens com 2,5 cm;
b) Fonte: Arial, tamanho 11, espaço 1,5;
c) Título: escrito em caixa alta (letras maiúsculas), centralizado, em negrito;
d) Um espaço abaixo do título, alinhado(s) à  direita, deve(m) vir o(s) nome(s) do(s) autor(es), seguido(s) da identificação do Grupo, Instituição, condição de cada autor (se tutor ou acadêmico) e òrgão financiador (se houver);
e) Resumo, contendo no máximo 100 (cem) palavras, inserido logo abaixo do(s) autor(es);
f) Ao final do texto, deverá ser incluído ao menos uma forma de contato com o(s) autor(es): e-mail, endereço postal ou telefone/fax;
g) Todas esses dados deverão ser computados dentro dos limites mínimo e máximo de caracteres, conforme item 1.
h) Os trabalhos devem ser inscritos diretamente na página. (Em breve o formulário estará disponível)
i) Elaboração do Pôster: peça única com dimensões máximas de 120 cm (altura) x 100 cm (largura). Os pôsteres deverão conter equipamentos próprios de fixação nos painéis, preferencialmente fio de nylon.


Arquivo para download contendo as normas de submissão na seção 'Arquivos'.


Principal Evento Programação Hospedagem Alimentação Inscrições Arquivo Links Contato UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina Grupo InterPET